logo RCN
Notícia

Deputados criticam erro da Fesporte

  • Rodolfo Espínola/Agência AL -

Deputados criticaram um erro da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) ao não inscrever paratletas em uma competição nacional e divergiram sobre a reposição salarial para a Polícia Militar (PMSC) na sessão de terça-feira (16) da Assembleia Legislativa.

"A Fesporte deixou por incompetência de fazer a inscrição de mais de 100 paratletas que participariam de um campeonato em São Paulo no dia 22 de novembro", denunciou Jessé Lopes (PSL).

Segundo deputado, ao não serem inscritos, os paratletas deixarão de receber a bolsa atleta do governo federal e não poderão participar da próxima edição dos jogos Pan-Americanos.

"As famílias que já se organizavam para acompanhar seus filhos, gastaram com hospedagem, isso tudo é denúncia de pais e professores", insistiu Jessé.

Sargento Lima (PL) e Fernando Krelling (MDB) acompanharam o colega nas críticas.

"Estamos falando de crianças portadoras de necessidades especiais, de famílias de baixa renda que necessitam desses recursos", avaliou Lima, referindo-se ao bolsa atleta.

"Sei o quanto essas famílias estão tristes com esse erro, o Ministério Público (MPSC) já está ciente, já está no caso", revelou Krelling, informando em seguida que a Procuradoria-Geral do Estado estuda pedido de liminar para inscrever os paratletas.

"Que o governo exonere imediatamente este servidor que cometeu um erro gravíssimo que mexe com a vida desses atletas que não terão direito ao bolsa atleta nacional", indicou Krelling.


Covid-19: Brasil tem 132 novas mortes em 24 horas Anterior

Covid-19: Brasil tem 132 novas mortes em 24 horas

Por unanimidade, reajuste salarial para a Segurança Pública é aprovado Próximo

Por unanimidade, reajuste salarial para a Segurança Pública é aprovado

Deixe seu comentário